FIM DE SEMANA NO UNIBH

Que tal passar um fim de semana diferente?

O UniBH vai abrir suas portas para unir ainda mais os alunos e a comunidade. Como parte do projeto Campus Aberto, o dia vai contar com várias atividades e serviços para todas as idades, incluindo orientações nas áreas de saúde, de empreendedorismo e jurídica, além de emissão de segunda via de documentos, brincadeiras e muito mais.

O evento será no sábado, dia 28 de outubro, das 9h às 14h.

Confira a programação:

'Dia Pet'

- Controle de Parasitos Intestinais em cães e gatos. Vermifugação gratuita dos 80 primeiros cães que chegarem no Hospital Veterinário. - Diagnóstico Parasitológico de fezes. Realização de exame de fezes nos primeiros 80 cães que chegarem no Hospital Veterinário. - Diagnóstico Parasitológico de  ácaros de pele. Raspados de pele nos animais que apresentarem sintomas de sarnas.

Saúde

-Plantão psicológico: acolhimento e escuta dos que buscam orientação psicológica.

-Jogos da Memória e Atenção (das 12 às 14 horas).

-Oficina: Montagem de clorador - uma tecnologia social para tratamento de água.

-Projeto de extensão Doce Diabetes. Avaliação do risco de diabetes (cálculo IMC, glicemia capilar, aferição de pressão arterial)

-Oficina: Hortas urbanas cultivando uma cidade mais saudável.

-Quick Massage.

-Orientações sobre alimentação saudável, com os alunos e professores do curso de Nutrição.

Mama Amiga

-Projeto de Extensão Mama Amiga estará no evento com orientações sobre exame de mamografia e auto-exame das mamas. Recolhimento de doações de lenços e cabelos (durante todo o evento) para o Pérolas de Minas, grupo de apoio as mulheres com câncer de mama.

Lazer para as crianças

-Oficina de circo para a família: iniciação em práticas circenses como malabares (claves, bolinhas, diabolôs, aros, swing, devil stick), bambolê, com a Trupe Gaia.

-Espetáculo Teatral: Aventuras de Potássio

-Oficina de Habilidades Motoras com a equipe de Educação Física.

Central de Carreiras

-Pit Stop: Dicas sobre currículo. Já pensou na importância do seu currículo para o mercado de trabalho? O UniBH e a Central de Carreiras ajudam você!

BHTrans

-Para todas as idades , o GIROTRANS - Painel de perguntas e respostas que permite um aprendizado interativo e divertido;

-Para crianças e adolescentes, o jogo pedagógico de tabuleiro "Transitando Legal";

-Para jovens e adultos o jogo de baralho "Não seja uma carta fora do baralho".

Recivil

-A Recivil estará presente no evento oferecendo ao público emissão de segunda via de certidão de casamento, nascimento e óbito.

Polícia Civil

-Emissão de RG: A equipe do Instituto de Identificação de MG estará presente fazendo emissão de primeira e segunda via de RG para maiores de 16 anos.  Os interessados deverão trazer a certidão de nascimento original e 01 cópia, 02 fotos 3x4 atualizadas e idênticas. Atenção, serão distribuídas 100 senhas de atendimento para este serviço.

Feira Mix

-Bazar com moda, artesanato, gastronomia, decoração e beleza.

Palco Campus Aberto

-Aulão de Dança - 12h30

Venha aproveitar o fim de semana com o UniBH!

UniBH – Campus Estoril

Av. Prof. Mário Werneck, 1685

Rua Líbero Leone, 259 (Estacionamento)

BHTrans