FIM DE SEMANA NO UNIBH

Que tal passar um fim de semana diferente?

O UniBH vai abrir suas portas para unir ainda mais os alunos e a comunidade. Como parte do projeto Campus Aberto, o dia vai contar com várias atividades e serviços para todas as idades, incluindo orientações nas áreas de saúde, de empreendedorismo e jurídica, além de emissão de segunda via de documentos, brincadeiras e muito mais.

O evento será no sábado, dia 23 de setembro, das 9h às 14h.

Confira a programação:

'Dia Pet'

- Atendimento clínico gratuito dos animais encaminhados por moradores do bairro Buritis (exceto exames laboratoriais). Mais informações deste serviço pelo telefone: 3319-9564/9558. O atendimento acontecerá de 9 às 14 horas.

-Visita ao espaço onde foram montados os protótipos da Vila das Galinhas.

-Mensuração do PH e orientações sobre correta higiene bucal.

-Avaliação do risco de diabetes (cálculo IMC, glicemia capilar, aferição de pressão arterial). Dosagem total do colesterol.

-Oficina: "Hortas urbanas cultivando uma cidade mais saudável".

-Quick Massage, hidratação e orientações sobre a saúde dos pés.

-Orientações para a prevenção de arterosclerose.

-Nutrição: dicas sobre alimentação saudável.

-Palestra sobre alimentos que ajudam na estética (10h). Inscrições aqui.

-Oficina de habilidades motoras: Durante 40 minutos crianças de 6 a 11 anos farão uma aula com atividades diversas que estimulam a coordenação motora, o equilíbrio, força, agilidade e flexibilidade.

-Plantão psicológico: acolhimento e escuta dos que buscam orientação psicológica.

-Análise da pisada e orientações sobre calçados e possíveis correções da pisada.

Lazer para as crianças

-Oficina de circo para a família: iniciação em práticas circenses como malabares ( claves, bolinhas, diabolôs, aros, swing, devil stick), bambolê, com a Trupe Gaia.

-Oficina de balões, desenho/colorir, pintura facial.

-Contação de histórias

-Jogos diversos

BHTrans

-Para todas as idades , o GIROTRANS - Painel de perguntas e respostas que permite um aprendizado interativo e divertido;

-Para crianças e adolescentes, o jogo pedagógico de tabuleiro "Transitando Legal";

-Para jovens e adultos o jogo de baralho "Não seja uma carta fora do baralho".

Central de Carreiras

-Já pensou na importância do seu currículo para o mercado de trabalho? O UniBH e a Central de Carreiras ajudam você! Participe da oficina de currículo, saia na frente, amplie seu potencial e seja protagonista da sua vida profissional.

Palco Campus Aberto

-Alongamento - 9h

-Musiart - 10h

-Espetáculo: O Circo Chegou - 11h

-Charanga Arritimia (alunos do curso de Medicina do UniBH) - 12h

-Aulão de Dança - 12h30

Venha aproveitar o fim de semana com o UniBH!

UniBH – Campus Estoril

Av. Prof. Mário Werneck, 1685

Rua Líbero Leone, 259 (Estacionamento)

BHTrans